Coisas que me dão na telha, de vez em quando, e que quero deixar registradas, nem que seja num blog.







segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Crianças

     Hoje é Dia das Crianças. Faz mais ou menos 50 anos que deixei de ser uma delas. Nesse período fiz dois exemplares dessa espécie. E com uma mulher só. Minha média de filhos é, então, de 0,66666 por casamento. Maior do que a de gols do Maxi Lopez.
     Mas, falando em crianças, bem que eu gostaria de ter uma a quem dar um brinquedo, hoje, depois levar pra passear em qualquer lugar que ele ou ela quisesse ir.
     Claro que não precisava ser uma criança tipo assim filho ou filha. Podia ser da categoria neto ou neta. Tá difícil: como falei nos dois posts anteriores, meu filho mais moço recém se casou (não que precise casar pra fazer filhos); a mais velha nem pensa nisso...
     Antigamente se dava netos aos pais da gente mais cedo. Eu, por exemplo, casei pela primeira vez com 23 anos. Só fui dar netos aos meus pais, contudo, quando tinha 29 anos, no segundo casamento. Agora, no terceiro, sem possibilidades. E, mesmo que fosse possível, nem teriam avós paternos. Seria muito chato pra eles.
     Mas não estou reclamando. É muito melhor assim: casar quanto já se fez quase todas as sacanagens possíveis, as permitidas e as nem tanto; é muito melhor ter filhos quando se está, realmente, preparado pra isso. Ainda mais nos dias de hoje.
     Vou me manter vivo esperando meus netos que um dia hão de vir.

Nenhum comentário: