Coisas que me dão na telha, de vez em quando, e que quero deixar registradas, nem que seja num blog.







sábado, 24 de abril de 2010

Tô brabo com o padre!



     São Jorge é o santo patrono da Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, da cidade de Moscou e, extra-oficialmente, da cidade do Rio de Janeiro (título oficialmente atribuído a São Sebastião), além de ser padroeiro dos escoteiros e do S.C Corinthians Paulista. No dia 23 de Abril comemora-se seu martírio. Ele também é lembrado no dia 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a recons-trução da igreja dedicada a ele, em Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I. Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo. A devoção a São Jorge pode ter também suas origens na mitologia nórdica, pela figura de Sigurd, o caçador de dragões.
Fonte: wikipedia .

     Agora uma bronca:

POR QUE OS VIZINHOS DA IGREJA DE SÃO JORGE, NO PARTENON, TÊM QUE SER ACORDADOS ANTES DAS SETE DA MANHÃ COM UM ESTRONDOSO PIPOCAR DE FOGOS NO DIA 23 DE ABRIL?

     Me desculpe, padre Jorlei Erivaldo Santos, vigário da Paróquia São Jorge, será que não dava pra adiar um pouco (pelo menos pra depois das sete horas) a queima de fogos? Ah! E tem mais: será que não dava pra adiantar um pouco a queima de fogos noturna para, no máximo, às 22 horas?

     Talvez no próximo ano, né, seu padre!

2 comentários:

Clara disse...

Ano que vem, meu amor, vamos juntinhos para o cortejo religioso pagar uma promessa... e sem bronca!
Te amo!

Clara disse...

Pior, a festa de 2011 é hoje, a procissão já está passando, o milagre foi alcaçado, e eu aqui... sem participar. Tomara que São Jorge não me castigue.
Salve Jorge! Ogunhê! Saravá!